terça-feira

#FaçaEmCasa I - Base HD Caseira

Olá, girls! Como estão?!
Eu já comecei a semana bem, aprendendo mais uma dessas receitinhas caseiras que nós amamos: Base HD. Acho que já não é novidade pra muita gente, mas eu fiz, gostei e vim aqui compartilhar com vocês.

Pra começar, o que é Base HD?
Como o próprio nome já diz, é uma base de alta definição, capaz de cobrir todos os tipos de imperfeições na pele (de sinais da idade à manchas de acne), sem dar aquele aspecto pesadão no make. São produtos de  textura mega fina, com um alto poder de cobertura. Resumindo: Te deixa com pele de boneca, da forma mais natural possível.
Esse tipo de base, foi inicialmente criada para os famosos ficarem 'bem na fita' diante da tecnologia HDTV, que nos dá uma imagens 12 vezes mais detalhadas que a transmissão convencional. Logo após, foi popularizada para o grande público(êba!), inclusive já temos marcas mais populares que disponibilizam essas belezuras pra nós!

Essas aqui são as minhas queridinhas do momento:
Koloss - Base HD Efeito Matte
Tracta - HD Base hidratante, oil free com vitamina E
Nyx - HD Studio Photogenic Foundation

Agora vamos ao que interessa!
Eu, particularmente, adoro testar essas receitas caseiras! É sempre bom estar informado, e ter um 'Plano B' na hora do make! A receitinha é simples e super fácil de fazer, tudo o que você vai precisar é...

• Base líquida comum
• Pó compacto (hora de aproveitar aquele pó que 'se jogou' no chão, e partiu em mil pedaços)
• Bepantol Baby
• Recipiente com tampa (caso queira fazer uma quantidade legal, já pra deixar guardada)

A receita inicial* é esta:

1 colher (chá) de base líquida
• 2 gotinhas de Bepantol Baby (do tamanho de uma ervilha cada gota)
1 colher (chá) de pó esfarelado (amasse ao máximo, para deixar os grânulos bem finos)

E depois de misturada, está pronta sua base HD.

O legal dessa receita, é que você pode escolher a textura:
Mais grossa - Acrescente mais pó
Mais fina - Acrescente mais base líquida comum


O único ponto que acho que pode ser negativo nessa receitinha, é a oleosidade. Como não tenho a pele oleosa, não posso dizer com certeza. Mas ACHO que para esse tipo de pele, pode não servir, por agravar a oleosidade por causa do Bepantol.
Exceto por isto, não tenho nada a reclamar! A cobertura fica ó-t-i-m-a e bem natural, exatamente como o proposto.

Nota: 9/10
Investimento - $ (baixo)

12 comentários:

  1. Adorei a dica, farei com certeza! :D
    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Super recomendo! ;)


      Volte sempre!
      Um beijão.

      Excluir
  2. Oie Hanna eu ainda não conhecia essa receitinha... Mais amei
    Quero logo fazer uma pra mim, afinal eu preciso dessa belezura :D
    Amei a Dica

    Beijos da ká

    http://rosaoulilasqualvocegostamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK'
      Que bom que gostou.
      É otima mesmo!


      Beijooos

      Excluir
  3. Que dica maravilhosa, fiquei curiosa pra testa, vou fazer, bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa mesmo, flor.
      Depois me diz se gostou.

      Beijão.

      Excluir
  4. Oi Linda, Tudo bem ?
    muito legal a dica, gostei
    fiz um blog recentemente, e tem um tutorial de unhas
    Convido você e suas leitoras para dar uma olhadinha lá
    mundopinker.blogspot.com.br/
    seu blog é show, já estou seguindo... Retribui ? Preciso de uma ajudinha :(
    espero que goste !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida.
      Sucesso com o blog.

      Passarei por lá.
      Seguindo também.


      Beijão.

      Excluir
  5. FELIZ PASCOA - CURTO E PARTICIPO DO SITE.
    O seu blog é versátil, maravilhoso sucesso amei. se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, SIGO TODOS.
    http://instagram.com/nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida!
      Também adoro o seu cantinho!


      Volte sempre, viu?
      Um beijao.

      Excluir
  6. Adoorei seu blog, parabéns!

    Beijos...

    Estou te seguindo, me segue também?
    http://upnovisual2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!
      Seja muito bem vinda!

      Te seguindo também!


      Beijão.

      Excluir

Obrigada por passar aqui!
Sua opinião é muito importante para o #FicaADica!

Não esqueça de deixar o link do seu blog, para eu poder retribuir o comentário!


Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...