sábado, 30 de março de 2013

#FicaADica - Cabelos Elásticos: O que fazer?

O que é?
É o mais alto grau de dano ao fio! Pois esta ligado diretamente à estrutura interna dele.
Os fios estão completamente pobres de massa capilar, consequentemente, frágeis e sem conseguir manter nutrientes. Ocorre geralmente quando o cabelo sofre algum tipo de agressão química muito forte!
Daí, você me pergunta: Que tipo de agressão forte é essa, pelamor..?
Bom, isso aí é bem relativo, considerando qe o que pode ser 'fatal' para o meu cabelo, pode ser normal para o seu. Isso depende muito do tipo, da estrutura, do cuidado que você tem com o seu cabelinho!

Por isso, é super importante fazer testes de mecha antes de submeter o fio a qualquer processo químico!



Como identificar?
Um fio saudável, tem sua elasticidade natural, que pode ser percebida quando ele é esticado e logo depois volta a sua forma normal. Já quando o fio esta elástico, não tem segredo: ou ele vai esticar como um chiclete, e depois não voltará a forma natural. Ou, vai esticar e logo partir.
Se o seu aconteceu alguma dessas duas ultimas opções, SOS capilar now!

Tem salvação?
Acho que o primeiro pensamento de alguém que vê o cabelo nesse estado horrível é o corte!
Mas, calma aí, colega! Não vá se render antes do contra-ataque!
Existe uma alternativa, um "tanto" mais cara e batalhada, mas com uma recompensa melhor: seu cabelinho querido inteirinho aí na sua cabeça, e não no chão do cabeleireiro.

Antes de tudo, entendam só uma coisa: Não adianta se desesperar, ir numa loja de cosméticos e comprar tudo o que vê pela frente só por que tem escrito algo como "reparação profunda", "reconstrução completa", "restauração completa em 1 milésimo de segundo" e todo esse blá-blá-blá!
O cabelo esta precisando de produtos específicos! E não qualquer coisa 'maravilhosa e mágica' que a vendedora indicou (por que esta usando a blusinha da marca).

Estejam cientes que é um processo longo, que não vai deixar seus cabelos perfeitos da noite pro dia! Não importa se você comprou uma super-máscara-reparadora-de-um-milhão-de-dólares!

O que realmente funciona?
Bueno, como eu falei em outros posts sobre cronograma capilar, não adianta reconstruir um fio que não esta hidratado, nem nutrido. Mas, nessas duas primeiras etapas, vocês não vão precisar de produtos tão específicos!
Você vai adaptar o seu cronograma, ao seu problema capilar: reposição de massa. Sem esquecer de incluir hidratações e nutrições periódicas, antes de partir pra reconstrução em si.

Enfim, vamos às 'armas' do nosso contra ataque:

• Glicopan Pet - R$ 20,00

É uma coisa que eu SEI que ajuda (e muito), mas que tem um tanto de preconceito diante dele, por ser um suplemento vitamínico fabricado para animais. Mas peraí, galera.. É apenas um polivitamínico super concentrado! Você não vai beber, nem injetar, vai?! Então, tudo bem! Você não vai criar rabo e focinho se passar no cabelo, fique tranquila!
O cheiro é horrível, então aconselho a usá-lo misturado com alguma máscara.

* Uma das poucas coisas que usei que senti o efeito de imediato!

• Amend Gold Black RMC - R$49,90


• Joico K-Pak - R$ 230,00 (o kit)


• Fiberceutic - L'oréal Professionel - R$ 118,00



Eu sei que os preços não são os melhores do mundo! Mas, não adianta pagar barato, se o produto não funciona! É melhor pagar caro em apenas um produto que realmente vai resolver o problema, do que comprar mil e uma coisas ao longo do processo, e acabar pagando mais caro, por algo que não funcionou!
Entendam que esses produtos promovem uma reconstrução pesada, por isso são perfeitos para este tipo de dano, igualmente pesado!

37 comentários:

  1. adorei o post, linda
    Ola querida, a Leteia bispo me premiou com um selinho maravilhoso e eu decidir escolher voce, pra premiar tambem e agradecer pelo carinho e os comentarios no meu blog...
    .veja as regras se quiser participar voce tambem linda......depois me fale tah?
    Bjs e uma otima pascoa.....

    http://maysesmodamour.blogspot.com/2013/03/maysesmodamourtheversatileaward.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor.
      Passarei sim.

      Volte sempre, viu?


      Beijão.

      Excluir
  2. Eu tenho tanto medo do meu cabelo ficar assim. Eu uso bastante química nele e tento hidratar sempre! Sempre tô de olho!!!

    Beijos
    http://popularnorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, eu também!
      Morro de medo! =S

      Obrigada pela visita, flor.



      Beijão.

      Excluir
  3. Oi Hanna!
    Sou da mesma opinião, melhor comprar um produto que resolva do que comprar vários que não adiantam pra nada. Como gosto de testar novos produtos acabo me arrependendo às vezes, mas faz parte de ter um blog, né?
    Fiquei interessada por esse Glicopan. Como faz para usar? Onde compra? ;)

    Boa Páscoa!

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage
    1º Sorteio do Blog Makes da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também sempre me faço de cobaia pra novos produtos. KKK'

      Depois do shampoo, passa ele puro (o cheiro é péssimo) no comprimento dos cabelos. Bota uns 15 ou 20 ml, depende do tamanho do cabelo, é bom usar com um borrifador. =D
      Espera uns 10 minutos, e depois, sem lavar, passa mecha por mecha alguma máscara, espera uns 15 min, lava e pode finalizar normalmente com condicionador.
      O cabelo fica parecendo outro! KKK'
      Testa e depois me diz se gostou! =D


      Um beijão!

      Excluir
    2. Oi Hanna, meu cabelo está assim, elástico, mas não fiz nenhum processo químico. Na verdade fiz cirurgia Bariatrica, e um de seus efeitos colaterais são queda do cabelo entre 3 e 7 meses (estou no quarto), o corpo está absorvendo muito pouco nutrientes.
      Observei esse elástico, e vim buscar uma solução.
      Por saber que é falta de nutrientes mesmo, você me aconselha o mesmo tratamento acima?
      Por favor me ajude! Socorro! ��
      Meu email é rejaneborges@hotmail.com
      Beijossss e obrigada!

      Excluir
  4. Olá linda
    Adorei sei post ;D
    Tem post no meu , passa la, quando tier aqui passa lá e me avisa. ;D
    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    - Bjão ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Muito obrigada!

      Volte sempre, viu?


      Beijão.

      Excluir
  5. ¡Hola! me encantan los productos para el pelo... ¡tengo muchísimos! pero no esos que muestras.

    Me quedo como seguidora. Si quieres, te invito a visitar mi blog. Además, tengo un sorteo:

    http://www.envueltaencrema.blogspot.com.es/2013/02/sorteo-500-seguidores-para-bloggers-y.html

    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, querida.
      Darei uma passadinha no seu blog sim.


      Um beijão.
      =*

      Excluir
  6. Adorei o seu blog
    Estou seguindo, se puder?
    Tem muitos postes interessantes lá, confere e comenta?
    A Fan Page do blog está em baixo do “Fashiolista”, curte?
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. OBRIGADO PELA VISITA
    BOA NOITE - CURTA E PARTICIPE DO SITE O seu blog é lindo, amei sucesso, se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, sigo todos. instragam
    http://instagram.com/nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.
      Volte sempre.


      Beijão.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas meu cabelo esta precisando muito :)

    Seguindo aqui seu cantinho, retribui?
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, flor.

      Seja muito bem vinda, viu?
      Te seguindo de volta.


      Beijão.

      Excluir
  10. Graças a deus não tenho esse problema, bom post.
    Tem post novo lá no blog, visita ?
    www.diariodostreze.blogspot.com , Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, né? Hehe
      Obrigada, querida!

      Vou passar por lá.


      Beijos.

      Excluir
  11. Dicas ótiiimas, adorei!

    Beijinhos, Lari do http://bylarissamocellin.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  12. OI flor, amei as dicas e gostaria de te convidar a conhecer meu blog tb. Ficarei muito feliz com sua visita.
    Estou te seguindo, pode me seguir tb? Mil beijos

    http://dayanexc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, flor!
      Espero ter ajudado!

      Um beijão!

      Excluir
  13. Olá Hanna!!
    Gostei da dica. Meu cabelo está acabado, parecendo chiclete mascado!! como fazer o passo a passo deste tratamento? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloisa! Tudo bem?
      Indico você a comprar pelo menos uma das máscaras de reconstrução, e o glicopan pet!
      A Amend Gold Black é ÓTIMA, e relativamente barata, comparada as outras máscaras de reconstrução igualmente boas.
      O uso do glicopan é assim.. Depois do shampoo, passa ele puro no comprimento dos cabelos. Bota uns 15 ou 20 ml, depende do tamanho do cabelo, é bom usar com um borrifador. =D
      Espera uns 10 minutos, e depois, sem lavar, passa mecha por mecha a máscara reconstrutora de sua escolha, espera uns 15 min, enxágua o cabelo normalmente. Pode finalizar com qualquer condicionador. ;)

      Espero que tenha ajudado!
      Qualquer dúvida, pode ficar à vontade pra perguntar.

      Excluir
  14. Ola Hanna, meu cabelo também está elástico, fiz vários tratamentos com cremes reconstrutores caros e nada resolveu, o bepantol ajudou umpouco mais me deu muita caspa, então parei de usar, quanto tempo com o uso do Glicopan Pet para arrumar o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira aplicação já percebe uma melhora MUITO boa.
      E se aliar o Glicopan Pet ao RMC Azul da Amend, é tiro e queda!
      ;)

      Excluir
  15. Hanna.. o fiberceutic é o para cabelos finos ou grossos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A máscara em pote é para cabelos grossos. Mesmo o meu cabelo não sendo grosso, é ela que eu uso. E resolve! =D

      Excluir
  16. Meu Cabelo ta assim ://////// to muito triste já fiz cauterização nele e percebi que melhorou um pouco só que continua o efeito chiclete. Você tem um site pra comprar essas mascaras ? Porque aqui na minha cidade não tem :/ Beijos e muito obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joico e L'Oréal você encontra aqui:
      http://www.belezanaweb.com.br/

      E o Amend Gold Black na própria loja online da Amend:
      http://loja.amend.com.br/

      Ambas são confiáveis, já comprei nas duas. Chegou tudo em ordem! =)
      O Glicopan Pet, só em loja de Pet Shop mesmo. Ele é bem fácil de achar. ;)


      Beijos.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Nossa simplesmente ameeeei seu blog...no meu eu estou tentando tirar o preto e meu cabelo está super detonado...da uma passadinha lá para me dar algumas dicas por favor.
    Grande beijo...estou te seguindo Hanna

    bunitaeponto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Como usar o Glicopan pet? Que quantia coloco. Me ajudem, por favor, pois meu cabelo está todo elástico, depois de eu ter descolorido o cabelo e feito progressiva.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar aqui!
Sua opinião é muito importante para o #FicaADica!

Não esqueça de deixar o link do seu blog, para eu poder retribuir o comentário!


Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...