sexta-feira

Shampoo - Qual usar?

E o post de hoje vai falar dos tipos de Shampoo, o primeiro passinho para cabelos limpos e saudáveis! Não shampoo pra cabelos cacheados, oleosos, secos... Não esse 'tipo'! Existem três tipos básicos, vamos conhecê-los?!

Transparente:
São os mais indicados quando se quer uma limpeza mais intensa, pois abrem mais as escamas do fio. Por isto, também é o mais recomendado para ser usado antes do fio receber qualquer máscara, seja de hidratação, nutrição ou reconstrução.
Não serve para uso diário!

Indicando
Johnson's Baby - Tradicional
Revlon - Aqua Marine - Shampoo Revitalizante
Seda - Pro-Natural - Pureza Refrescante
Água de Cheiro - SBA - Shampoo Revigorante (O mais cheiroso do universo)


Perolado/Translúcido:
O melhor tipo de shampoo para uso diário, pois está no meio termo entre o transparente e o leitoso. Geralmente, os produtos desta categoria, são shampoos de tratamento. Ex: Shampoos Sem Sal

Indicando
Dove - Óleo Nutrição
Pantene - Liso Extremo
Tresemmé - Liso e Sedoso

Leitoso:
Um pouco mais denso que o perolado, ele é ideal para cabelos secos, pois hidratam o fio! Cabelos oleosos, corram deste!

Indicando
Dove - Reconstrução Completa
L'Oréal Professionnel - Vitamino Color
Alta Moda é... - Extra Elasticidade e Resistência



Dicas:
• Procure usar o shampoo transparente uma vez na semana (cabelos oleosos) ou uma vez a cada 15 dias (cabelos normais e secos)
• Não precisa encher as pontas do cabelo de shampoo, massageie um pouco apenas na raiz, e com a espuma puxe no comprimento até as pontas! É o suficiente para mantê-lo limpo!

Agora, umas amostrinhas pra não ter como errar na hora da compra:

12 comentários:

  1. Olá!!

    Obrigada pela visita no meu blog! Gostei muito do seu também! Adorei as dicas dos shampoos!
    Ah, e se quiser, pode me seguir okey? Sigo também! ^^
    Beijinhos e bom final de semana!

    http://biaschultz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cada tipo de cabelo é diferente, por isso depende muito o tipo de shampoo. Adorei os que tu mostrou nesse post. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, querida!
      Obrigada por passar por aqui.


      Beijão

      Excluir
  3. Que dicas ótimas! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Novidade para mim!Não sabia diferenciar os shampoos,mas agora terei esse cuidado na hora de escolher!
    Seu blog está lindo,adorei os posts e as dicas.
    Beijo
    www.erciliawience.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou flor.
      Volte sempre, viu?
      Será muito bem vinda!


      Um beijão.

      Excluir
  5. Adoro usar o shampoo transparente antes do leitoso, sinto meu cabelo mais limpo, mania minha! rsrsrs
    Adorei o post... tô adorando conhecer teu blog..

    Beijão!!!

    http://papoopraelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essa mania! KKK'
      O cabelo fica super limpo, e não fica mt seco!
      =D


      Obrigada flor!
      Volte sempre por aqui!

      Beijão.

      Excluir
  6. Olá Hanna, eu gostaria de saber se os shampoos "liso e sedoso " da "Tresemé" e "Liso extremo" da "Pantene" deixam mesmo o cabelo liso.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ajudam a deixar o cabelo mais comportado.
      Mas, se seu cabelo não for naturalmente liso, é bem difícil ele conseguir!
      Hehe


      Beijos.

      Excluir

Obrigada por passar aqui!
Sua opinião é muito importante para o #FicaADica!

Não esqueça de deixar o link do seu blog, para eu poder retribuir o comentário!


Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...