segunda-feira

Momento Leitura


Hi, queridos! Tudo certinho com vocês?!
Que tal aproveitar o friozinho do inverno para ficar em dia com a leitura?! Além de um exercício para a mente, é uma ótima escolha para aproveitar o tempo naqueles dias de chuva.
Quem acompanha aqui o blog, sabe que sou uma apaixonada por leitura e sempre carrego algum livro onde quer que eu esteja. Então, separei alguns títulos, que eu já li e super indico! Tem leitura para todo o gosto! Vamos conferir?!

Máquina de Pinball - Clara Averbuck (7 Letras)
Livro que foi adaptado para o teatro e cinema, da nossa querida autora brasileira, Clara Averbuck! Ideal para quem não curte leituras longas! São apenas 87 páginas de puro amor! Eu leria 87.000 páginas desse livro incansavelmente!

"Neste livro a autora, Clara Averbuck, narra a história de Camila, que não tem dinheiro, namorado, televisão nem comida e mora em São Paulo, onde não tem muita sorte. Decide ir para Londres ver os Strokes, enchendo-se de dívidas. A vida lá também não é fácil, resolve voltar, se apaixona, se decepciona, bebe, e mesmo assim consegue rir da própria desgraça enquanto ouve boa música e bebe vodka barata."


Nada É Por Acaso - Zíbia Gasparetto (Vida E Consciência)
Um ótimo livro para se iniciar na literatura espírita! Uma estória super envolvente, contada com riqueza de detalhes, conseguindo prender o leitor do começo ao fim.

"Este livro conta a história de Marina, uma jovem de ótima índole, que por ambição, acaba aceitando uma proposta, que fugia totalmente de seus conceitos. Isso vai mudar toda sua vida, mas com o tempo, Marina acaba percebendo que Nada é por acaso."


O Casamento - Nicholas Sparks (Arqueiro)
Sequencia do livro Diário de Uma Paixão, mas retrata a vida de uma das filhas de Noah e seu marido. Não precisando assim, ter necessariamente lido o primeiro livro. Eu realmente AMEI esse livro, me emocionei demais a medida que ia me envolvendo na história. Os livros do Nicholas são simplesmente incríveis, mas este se tornou o meu preferido!

"Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane,contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.
Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados."


A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak (Intrínseca)
Do mesmo autor de A Menina Que Roubava Livros, Markus Zusak nos entrega uma leitura leve, gostosa, não apelativa e cheia de reflexões. É fácil gostar do personagem, pois hora ou outra, conseguimos  nos identificar com alguns traços do adolescente. Sobretudo é uma história de crescimento.
"Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? 
Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo."


Então, queridos..  Já leram algum desses livros? O que acharam?


TWITTER - INSTAGRAM

3 comentários:

  1. Adorei as dicas de leitura!
    Ainda não li nenhum e fiquei super curiosa pelo livro da Zíbia ;)
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláa, adorei o post!
    Estou louca pra ler esse ultimo *---*

    obs: Estou seguindo, adorei seu blog! :D

    Beijoos

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu já li umas 3 vezes ou mais esse livro de Zibia. Adoroo esse tipo de leitura e sempre encontro uma mensagem ou alguma coisa que antes não havia percebido ou entendido.
    Adoroo ler principalmente livros que nos fazem pensar e reavaliar nossas posturas!!

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por passar aqui!
Sua opinião é muito importante para o #FicaADica!

Não esqueça de deixar o link do seu blog, para eu poder retribuir o comentário!


Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...